Hoje, mais de seis milhões de pessoas ao redor do mundo “twittam”, o que chamou a atenção dos publicitários e das empresas. Os caminhos da publicidade no Twitter ainda estão sendo experimentados. Empresas têm se tornado “twitteiras”, postando na rede informações sobre novos produtos, promoções e ofertas. Porém, essa estratégia pode ser um tanto quanto maçante, pois ninguém se interessa apenas por ofertas. Para usar o Twitter como uma ferramenta de marketing é preciso mais do que isso, é preciso que tal empresa produza conteúdo para atrair seus seguidores.
Um bom exemplo de quem produza conteúdo, é o Grupo Climatempo. Em sua página no Twitter, @climatemponews, há previsão do tempo para todo o país. Segundo o Gerente de Desenvolvimento da Climatempo, Paulo Fioratti, “com o twitter, possibilitamos que o usuário escolha somente as informações que são pertinentes à ele naquele momento”.
Além das formas de anunciar um produto, o Twitter pode ser usado para tirar dúvidas e até mesmo receber críticas e sugestões. Como é um meio ágil, o consumidor poderá ser rapidamente atendido. Como exemplo: Cliente “twitta” – “A camera digital da Sony filma com qual resolução?” Sua dúvida poderá ser respondida instantaneamente.
Do mesmo jeito que ajuda, o Twitter pode prejudicar uma empresa. Se um usuário compra um produto e este não funciona, por exemplo, ele coloca uma crítica e todos que o seguem ficam sabendo.
Por isso esta poderosa ferramenta de comunicação, é uma grande vantagem se utilizada da forma correta, tanto para as empresas, quanto para o público em geral, pela simplicidade de criar um perfil e ser gratuito. Utilizando-se da estratégia certa, as empresas só terão benefícios com esta ferramenta que só cresce em todo o mundo.
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