Ford
Publico alvo: Encontramos duas vertentes de Target.
> Homens e Mulheres com uma renda mensal fixa, subdivididas em classe social A, B e parte da C.
> Concessionárias e Revendedoras da mesma Linha.
Produtos: Carros, Utilitários Esportivos, Pick-ups, Crossover, Van, Caminhões, podemos observar também que dentro desses itens encontramos segmentos que se subdividem.
Serviços oferecidos: Atendimentos on-line ao cliente, revisão com serviços exclusivos, assisntência Técnica 24h e seguros.
B2C: A Ford possui uma relação de venda direta para seus consumidores destacando funcionários dentre outros, esta relação é feita diretamente.
B2B: A Ford também possui uma relação direta com os Revendedores e com outras Concessionárias facilitando assim o comércio e atingindo a todos os seus consumidores.
HP
Publico Alvo:
> Empresas que necessitam do suporte em TI, em Sistemas Operacionais e também adquirindo novas ferramentas em tecnologia.
> Pessoas ligadas (Totalmente) ao mundo tecnológico, para o desenvolvimento de trabalhos ou possibilitando a própria diversão.
Produtos: Eletrônicos.
Serviços Oferecidos: Soluções de Impressão, Serviços em Tecnologia da Informação,Serviços de Tecnologia em geral.
B2C: Tem uma relação direta com o Consumidor exemplificando pelo Site com fácil acesso para Compras.
B2B: A empresa HP Tem uma relação Pró-ativa com empreendedores no Suporte e Aquisição de mercadorias.
INTEL
Público Alvo:
> Empresas em geral que usem micro computadores
> Pessoas que buscam entretenimento, conhecimento e informação.
Produtos: Fabricante de circuitos integrados, especialmente microprocessadores.
Serviços: Soluções para empresas em geral, que buscam tecnologia na área de informática, desde servidores a usuários finais (suporte técnico)
B2B: Sua maior parte de vendas é destinada a empresas que montam micro computadores, como a Dell, Itautec, etc
B2C: Tem uma relação menor diretamente com o cliente, pois a maior parte de suas vendas são para Empresas.
CELTA
Público alvo:
> Homens e Mulheres com uma renda mensal fixa, subdivididas em classe social A, B e parte da C.
> Concessionárias e Revendedoras da mesma Linha.
Produtos: Inúmeros Modelos.
Serviços: Revisão com serviços exclusivos, assistência Técnica 24h e seguros.
B2C: AGM possui uma relação de venda direta para seus consumidores destacando funcionários dentre outros, esta relação é feita diretamente.
B2B: A GM também possui uma relação direta com os Revendedores e com outras Concessionárias facilitando assim o comércio e atingindo a todos os seus consumidores.
OBS: Não pudemos completar o trabalho por motivo de força maior - os sites citados em sala não estavam com acesso disponível. Sendo assim, postamos até onde conseguimos colher informações.
Trabalho em Sala - Coleta de informações (B2B/B2C) internas de Empresas
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
às
17:42
| Postado por
EfeCinco Mídias
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Cadê os posts do grupo? O prazo é até o dia 06/10 as 19h. Precisa constar no perfil o nome de todos do grupo, certo?