Trabalho em Sala - Coleta de informações (B2B/B2C) internas de Empresas

quarta-feira, 16 de setembro de 2009 às 17:42
Ford

Publico alvo: Encontramos duas vertentes de Target.
> Homens e Mulheres com uma renda mensal fixa, subdivididas em classe social A, B e parte da C.
> Concessionárias e Revendedoras da mesma Linha.

Produtos: Carros, Utilitários Esportivos, Pick-ups, Crossover, Van, Caminhões, podemos observar também que dentro desses itens encontramos segmentos que se subdividem.

Serviços oferecidos: Atendimentos on-line ao cliente, revisão com serviços exclusivos, assisntência Técnica 24h e seguros.

B2C: A Ford possui uma relação de venda direta para seus consumidores destacando funcionários dentre outros, esta relação é feita diretamente.

B2B: A Ford também possui uma relação direta com os Revendedores e com outras Concessionárias facilitando assim o comércio e atingindo a todos os seus consumidores.


HP

Publico Alvo:
> Empresas que necessitam do suporte em TI, em Sistemas Operacionais e também adquirindo novas ferramentas em tecnologia.
> Pessoas ligadas (Totalmente) ao mundo tecnológico, para o desenvolvimento de trabalhos ou possibilitando a própria diversão.

Produtos: Eletrônicos.

Serviços Oferecidos: Soluções de Impressão, Serviços em Tecnologia da Informação,Serviços de Tecnologia em geral.

B2C: Tem uma relação direta com o Consumidor exemplificando pelo Site com fácil acesso para Compras.

B2B: A empresa HP Tem uma relação Pró-ativa com empreendedores no Suporte e Aquisição de mercadorias.


INTEL

Público Alvo:
> Empresas em geral que usem micro computadores
> Pessoas que buscam entretenimento, conhecimento e informação.

Produtos: Fabricante de circuitos integrados, especialmente microprocessadores.

Serviços: Soluções para empresas em geral, que buscam tecnologia na área de informática, desde servidores a usuários finais (suporte técnico)

B2B: Sua maior parte de vendas é destinada a empresas que montam micro computadores, como a Dell, Itautec, etc

B2C: Tem uma relação menor diretamente com o cliente, pois a maior parte de suas vendas são para Empresas.


CELTA

Público alvo:
> Homens e Mulheres com uma renda mensal fixa, subdivididas em classe social A, B e parte da C.
> Concessionárias e Revendedoras da mesma Linha.

Produtos: Inúmeros Modelos.

Serviços: Revisão com serviços exclusivos, assistência Técnica 24h e seguros.

B2C: AGM possui uma relação de venda direta para seus consumidores destacando funcionários dentre outros, esta relação é feita diretamente.

B2B: A GM também possui uma relação direta com os Revendedores e com outras Concessionárias facilitando assim o comércio e atingindo a todos os seus consumidores.

OBS: Não pudemos completar o trabalho por motivo de força maior - os sites citados em sala não estavam com acesso disponível. Sendo assim, postamos até onde conseguimos colher informações.

1 Responses to Trabalho em Sala - Coleta de informações (B2B/B2C) internas de Empresas

  1. Cadê os posts do grupo? O prazo é até o dia 06/10 as 19h. Precisa constar no perfil o nome de todos do grupo, certo?

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